ISMÊNIA FONSECA FARAONE

BIOGRAFIA

Nasceu em Americana, SP, em 19 de outubro de 1920. Filha de Abelardo Fonseca e Julia de Oliveira Fonseca, é casada com Fortunato Faraone Neto, tem oito filhos e quatorze netos.

Sócia honorária do Espaço Literário “Nelly Rocha Galassi”,possui dois livros publicados: Testamento de Vida a Vida em Testamento, 1981, e Dia a Dia de uma Dona de Casa, 1989, Ed. Burity. Tem uma página no livro O Real... O Inimaginável, 1989 e uma em Ficções de Hoje... Realidades de Amanhã, 1991 de José Pinheiro Fernandes, Valença, RJ.

Participou de várias antologias: Os Versos que te Dou, 1988; No Mundo Encantado da Poesia, 1989; Poetas do Brasil e Escritores do Brasil, 1987, organizadas por Aparício Fernandes, Rio de Janeiro; Imagens, 1990, Petrópolis, coordenada por Maria de Fátima Machado Brasil; Oficina Cadernos 17, 19, 21, 23 e 24; e Oficina Agenda Literária de 1993 a 1997, organizadas por Francisco Igrejas e Sérgio Gerônimo, Rio de Janeiro; Raios de Luz para o Mundo, da ALECI, São Lourenço, 1988; A Literatura Possível - Autores de Americana, Caminho Editorial, 1999;Antologia di Letteratura Contemporanea Multilingui, Renza Agnelli e Giovanni Campisi, Trento, Itália.

É membro correspondente de algumas instituições literárias, entre elas: “Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni”; International Writers and Artists Association - IWA, Bluffon College, Bluffon, USA; Academia Interamericana de Literatura e Jurisprudência; Clube de Poesia de Uruguaiana, Academia de Letras da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul, Academia de Letras de Uruguaiana, Academia Internacional de Letras – Três Fronteiras, Associação Uruguaisense de Escritores e Editores. Participou da 1a Antologia Literária (AICLAF, RJ). Letras que falam, coordenada pela Dra. Profa. Therezinha Alves de Almeida em 1994. Participou da Antologia Del’Secchi I, II, III, IV, V, VI e VII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário